fbpx
Espero que você goste deste artigo

Se você precisa ir além do conteúdo gratuito, clique aqui.

Como treinar para entrevista de emprego em inglês com o Interview Warmup

Author picture
Robson Flores

Se você está se preparando para uma entrevista de emprego em inglês e quer ficar mais confiante e à vontade durante o processo, o Interview Warmup pode ser uma ótima opção.

Este é um recurso online gratuito, desenvolvido pelo Google, que oferece exercícios e dicas para ajudar você a se preparar para uma entrevista de emprego em inglês de maneira mais eficiente.

Veja a ferramenta em uso neste teaser

O que é o Interview Warmup

O Interview Warmup foi projetada para os alunos do Google Career Certificates, com conjuntos de perguntas específicas para cada um deles. No entanto, está disponível gratuitamente para todos usarem e possui perguntas gerais aplicáveis a muitos campos.

Cada pergunta foi criada por especialistas da indústria. Com a ajuda de inteligência artificial (IA), ela seleciona perguntas comuns feitas por recrutadores de diferentes áreas.

Você pode responder às perguntas por áudio ou escrita e o sistema computará suas respostas. Após finalizar, você pode ver suas respostas e identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria. Além disso, você pode realizar o teste quantas vezes quiser.

A plataforma também oferece dicas e sugestões para identificar padrões de resposta, palavras-chave mais usadas, temas relacionados e tempo gasto. No entanto, a ferramenta está disponível somente em inglês, então é ideal para quem precisa praticar entrevistas de emprego nesse idioma.

Como usar o Interview Warmup

O sucesso da entrevista, por si só, não depende somente de uma boa performance no momento de responder — a maneira como o candidato se porta e o interesse pela empresa, como perguntas sobre o dia a dia de trabalho, também são importantes para um bom resultado.

O Interview Warmup permite que você pratique entrevistas a qualquer hora e lugar gratuitamente.

Aqui está o passo a passo para usar a ferramenta:

  1. Acesse o Interview Warmup (link abaixo) e clique em “Start practicing”
Tela inicial do Interview Warmup
Clique em “Start practicing”

  1. Escolha uma área entre Data Analytics, E-commerce, IT Support, Project Management, UX Design ou General;
Escolha um tema para treinar as perguntas e respostas
  1. Você será direcionado para cinco perguntas, que podem ser respondidas uma a uma ou todas de uma só vez, tanto por escrito quanto por áudio;
  1. Para responder às perguntas, clique em “Start” e escolha responder por áudio clicando em “Answer” ou digite sua resposta no teclado;
  1. Após responder a todas as perguntas, a ferramenta dará um feedback sobre sua performance, como: padrões nas respostas, palavras ditas com mais frequência, temas relacionados às palavras usadas, quanto tempo o candidato gasta para descrever as experiências profissionais, habilidades e objetivos.
Ao final, revise, edite e pegue dicas para melhorar ainda mais as suas respostas.
  1. Você pode então finalizar, salvar suas respostas e ainda refazer a entrevista baseado nas sugestões de melhoria.

Lembre-se de que a ferramenta só oferece treinamento para perguntas gerais comumente feitas durante entrevistas. O sucesso da entrevista também depende de sua postura e interesse na empresa, incluindo perguntas sobre o dia a dia de trabalho.

Acesse o Interview Warmup.

(Limpe o cache do navegador caso o conteúdo não carregue)

Por que o Interview Warmup é uma ótima opção para se preparar para uma entrevista de emprego em inglês

Com o Interview Warmup, suas respostas são transcritas em tempo real para que você possa revisá-las.

Você também verá insights: padrões detectados por aprendizado de máquina que podem ajudá-lo a descobrir coisas sobre suas respostas, como os termos relacionados ao trabalho que você usa e as palavras que você mais usa.

Ele pode até destacar os diferentes pontos que você aborda em cada resposta, para que você possa ver quanto tempo você gasta falando sobre áreas como sua experiência, habilidades e objetivos.

Suas respostas não são salvas, avaliadas ou julgadas e você pode responder às perguntas quantas vezes quiser. É o seu próprio espaço privado para praticar, errar, se preparar e ficar à vontade.

Por isso, essa é uma ótima ferramenta para qualquer pessoa que esteja se preparando para uma entrevista de emprego em inglês e queira se sentir mais confiante e à vontade durante o processo. Além disso, é totalmente gratuito e fácil de usar, o que o torna ainda mais atraente.

Dicas finais

Se você quer se sentir mais confiante e preparado para a sua próxima entrevista de emprego em inglês, dê uma olhada nessa plataforma.

Com um pouco de prática e as dicas certas, você pode se sentir mais seguro e pronto para encarar qualquer entrevista de emprego em inglês que venha pela frente.

Utilize nossos conteúdos sobre entrevistas em inglês como complemento à sua preparação:

O que vem agora...

Isso que você acabou de ler foi nosso conteúdo gratuito. Espero que tenha sido útil no seu aprendizado.

Agora, se você busca resultados rápidos na evolução do seu inglês, conheça o nosso curso Fluência Descomplicada.

Ele é focado na prática; por isso, disponibiliza ao aluno cinco encontros semanais para treinar conversação em inglês, com duração de 1 hora e meia cada, totalizando 7 horas e meia de conversação por semana.

Se o aluno precisa tirar dúvidas, praticar sobre um tema específico e deseja avaliar sua evolução, ele também pode contar com as aulas individuais exclusivas entre ele e o professor, que ocorrem uma vez por semana com duração de 50 minutos.

Para traçar estratégias para aprender inglês de maneira eficaz, tirando o máximo proveito disso tudo, o aluno também recebe acesso aos encontros de coaching voltado para idiomas.

Por fim, há a área do aluno, com vídeo aulas e material de apoio em uma plataforma de fácil acesso.

Conheça todos os detalhes do curso Fluência Descomplicada.

Gostou das dicas?

Se você acha que este artigo pode ajudar alguém que você conhece, compartilhe-o facilmente por meio de sua escolha

Compartilhe

Quer ir além do conteúdo gratuito do nosso blog?

Você também pode conhecer
o curso Fluência Descomplicada