fbpx
Espero que você goste deste artigo

Se você precisa ir além do conteúdo gratuito, clique aqui.

10 podcasts em inglês sobre Engenharia Elétrica

Author picture
Robson Flores

Quer saber mais sobre Engenharia Elétrica em inglês? Bem, você veio ao lugar certo. Esta é uma lista com alguns dos melhores podcasts para profissionais da área que querem dominar o assunto na língua inglesa.

Lista de podcasts sobre Engenharia Elétrica em inglês

Selecionamos esses podcasts por vários motivos, mas vale a pena ouvir todos eles. Tentamos selecionar uma variedade de podcasts em todo o espectro de anfitriões com ampla experiência. E o melhor? É só dar play para conferir cada um deles e se gostar, é só tocar em “Follow” que o podcast é adicionado à sua biblioteca no Spotify 😉

1. MacroFab Engineering Podcast

Os engenheiros eletricistas, Parker Dillmann e Stephen Kraig falam sobre tópicos de engenharia elétrica, projetos DIY e notícias do setor. Às vezes, pessoas legais passam no podcast para deixar um pouco de conhecimento.

2. The Amp Hour Electronics Podcast

Um podcast semanal sobre a indústria eletrônica, com convidados ocasionais e muitas risadas em um programa improvisado para entusiastas e profissionais de eletrônica.

3. Moore’s Lobby

Esse programa discute as tecnologias e a engenharia por trás das tendências do setor. O apresentador Daniel Bogdanoff guia você pelas histórias por trás das organizações e líderes mais inspiradores do mundo.

4. Ryzzun Energy

Ryzzun Energy é um podcast do Luis Angel, um estudante de Engenharia Elétrica e especialista em energia.

5. EEECS Podcast

O jeito de pronunciar o nome desse podcast é “triple e-sea-ess”. Um podcast da School of Electronics, Electrical Engineering and Computer Science na Queen’s University of Belfast, na Irlanda do Norte. Aqui, tópicos complexos são divididos em partes e também abordam grandes ideias sobre a tecnologia do século XXI.

6. Electron Injection Engineering Podcast

Esse podcast é sobre eletrônica, programação e fabricação em geral. Nele, os apresentadores falam sobre impressão 3D, marcenaria e microcontroladores a cada 3 minutos.

7. The Knights Open Circuit

Este é um podcast criado pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers da University of Central Florida, nos Estados Unidos, conhecido pela sigla IEEE UCF. O IEEE UCF criou este progrma para que os alunos possam ter a chance de aprender mais sobre a formação dos profissionais da força de trabalho de EE, como engenheiros, professores e pesquisadores.

8. Electrical And Electronics Engineering

Conheça de tudo sobre a Engenharia Elétrica e Eletrônica. Sim, é isso.

9. Electrical Engineering Review

Neste podcast, são revisados os melhores livros disponíveis para estudantes de engenharia elétrica e os fundamentos que se deve aprender com esses autores.

10. Es Talk Tech | An Electrical Engineering Podcast

Abrangendo uma ampla gama de tópicos, desde os fundamentos da profissão até os difíceis problemas de engenharia das tecnologias do futuro, Daniel Bogdanoff e Mike Hoffman trazem membros da equipe de engenharia da Keysight para fornecer suas perspectivas exclusivas.

Hora de testar seus conhecimentos

Responda às perguntas abaixo e veja se você está por dentro dos termos mais básicos em inglês sobre essa área de atuação.

Conteúdo adicional

Quer uma tática para praticar e desenvolver o idioma? Confira este material adicional onde ensinamos como melhorar drasticamente o seu inglês com as palestras do TED.

O que vem agora...

Isso que você acabou de ler foi nosso conteúdo gratuito. Espero que tenha sido útil no seu aprendizado.

Agora, se você busca resultados rápidos na evolução do seu inglês, conheça o nosso curso Fluência Descomplicada.

Ele é focado na prática; por isso, disponibiliza ao aluno cinco encontros semanais para treinar conversação em inglês, com duração de 1 hora e meia cada, totalizando 7 horas e meia de conversação por semana.

Se o aluno precisa tirar dúvidas, praticar sobre um tema específico e deseja avaliar sua evolução, ele também pode contar com as aulas individuais exclusivas entre ele e o professor, que ocorrem uma vez por semana com duração de 50 minutos.

Para traçar estratégias para aprender inglês de maneira eficaz, tirando o máximo proveito disso tudo, o aluno também recebe acesso aos encontros de coaching voltado para idiomas.

Por fim, há a área do aluno, com vídeo aulas e material de apoio em uma plataforma de fácil acesso.

Conheça todos os detalhes do curso Fluência Descomplicada.

Gostou das dicas?

Se você acha que este artigo pode ajudar alguém que você conhece, compartilhe-o facilmente por meio de sua escolha

Compartilhe

Quer ir além do conteúdo gratuito do nosso blog?

Você também pode conhecer
o curso Fluência Descomplicada