fbpx
Espero que você goste deste artigo

Se você precisa ir além do conteúdo gratuito, clique aqui.

Onde encontrar livros em inglês para baixar de graça?

Author picture
Robson Flores

A leitura é parte fundamental para a aquisição de qualquer idioma. E uma das melhores formas de curtir isso é através de livros em inglês, tantos de autores clássicos quanto de autores da atualidade.

Porém, pode ser um pouco difícil (e caro) encontrar livros em inglês no Brasil.

Pensando nisso, eu dei uma investigada e encontrei esse site que disponibiliza um acervo imenso de eBooks grátis para download.

Mais de 50 mil livros em inglês para baixar de graça

Trata-se do site Many Books, que contém diversas obras clássicas e outras obras de escritores independentes – tudo de graça e sem pirataria!

Many Books: site para baixar livros em ingles gratis
Livros em inglês

O site está categorizado por gênero e tudo o que você precisa fazer é pesquisar um título/gênero e baixar o livro que você desejar.

Baixar livros em inglês no Many Books
Download gratuito de mais de 50.000 livros em inglês

A coleção é extensa (mais de 50 mil exemplares) e há vários formatos disponíveis: PDF, Mobi, ePub. Por isso, essa é uma excelente opção para quem gosta de expandir o vocabulário em inglês com livros.

Outros lugares para ler livros em inglês de graça

Além do Many Books, existem outras ferramentas úteis para auxiliar os usuários a melhorar sua leitura em inglês. Algumas opções incluem:

Project Gutenberg

Project Gutenberg é outro dos melhores sites para baixar eBooks gratuitamente. Ele é resultado de um esforço de caridade, mantido por voluntários e arrecadações de fundos, cujo objetivo é coletar e fornecer o maior número possível de livros de alta qualidade. Boa parte de sua biblioteca é composta por títulos de domínio público, mas também possui outras coisas, se você estiver disposto a procurar.

PDF Books Word

Já em PDF Books Word a coleção é pequena, com apenas alguns milhares de títulos, mas todos são gratuitos e garantidos para serem otimizados em PDF. A maioria deles são clássicos literários, como The Great Gatsby, A Tale of Two Cities, Crime and Punishment, entre outros.

Feedbooks

Feedbooks possui uma grande coleção de livros em inglês para download, incluindo aqueles de domínio público e com direitos autorais, gratuitos e pagos. Também há alguns livros originais gratuitos, que você pode encontrar nas diferentes categorias. No entanto, não é possível classificar por preço.

Readable

Assim como os sites mencionados anteriormente, o aplicativo Readable oferece uma ampla seleção de histórias em inglês, incluindo contos de terror, suspense e ficção, bem como notícias atualizadas diariamente. O diferencial do aplicativo está na simplificação de cada história conforme o nível do aluno, facilitando a compreensão. Além disso, o Readable disponibiliza áudio e traduções para cada palavra, auxiliando ainda mais no aprendizado.

Mas antes de aumentar sua coleção de arquivos digitais, será que você sabe mesmo como tirar o máximo de proveito dos livros em inglês? Confira se você já segue as dicas abaixo.

Alguns autores consagrados

Abaixo estão algumas seleções de autores consagrados cujas obras já estão em domínio público. Os arquivos estão no formato ePub, então você precisará de um leitor gratuito como o ePub Reader Online, ou aplicativo para dispositivos móveis, como o ReadEra (Android) ou o Epub Leitor (iOS).

Agatha Christie

Edgar Allan Poe

Fiódor Dostoiévski

H. G. Wells

Lewis Carroll

Dicas para aprender inglês lendo livros

Escolha livros que se adaptem ao seu nível (não queira ler um material denso e com vocabulário que não é tão familiar), para facilitar, leia gêneros que você gosta de ler em português.

Encontrou uma palavra nova? Tente entendê-la pelo contexto. Você provavelmente vai se deparar com ela novamente ao longo da leitura. Se ainda não perceber o significado, recorra a um bom dicionário inglês.

Sempre que puder, anote as palavras e expressões novas que você encontrar. Esse template gratuito do Notion pode ajudar você nessa tarefa.

Faça um resumo sobre o que você está lendo – simples frases que descrevam um capítulo, acontecimentos, personagens (as ideias são infinitas).

Para quem gosta de se desafiar: mande um áudio em inglês para quem também está aprendendo o idioma, comentando sobre a leitura.

Outra alternativa poderosa é você fazer um diário com áudios. Para isso, existe um excelente aplicativo que permite registrar e organizar suas notas, ele se chama Journify e tá disponível no Android e iOS.

Ao fim da leitura, busque por vídeos que façam review da obra que você acabou de ler, como no canal Better Than Food:

Com essas práticas, você vai aprender muito mais inglês, não apenas novas palavras, mas expressões e estruturas de frases que você vai poder replicar no seu dia a dia.

Livros em inglês na Amazon

Já se você busca um catálogo com livros em inglês de obras renomadas ou títulos recentes, vale a pena investir nos livros da Amazon.

Aqui vai uma lista de recomendações separadas por níveis (há versões para o Kindle e versões físicas):

Nível elementar

Nível pré-intermediário

Nível intermediário

Nível intermediário superior

Usando livros para aprimorar suas habilidades de escrita em inglês

Que tal juntar a literatura com a prática de writing? TypeLit.io é um site gratuito que permite aos usuários praticar a digitação ao reescrever romances inteiros.

Use o Typelit para praticar a escrita em inglês

É uma ótima maneira de melhorar sua velocidade e precisão de digitação em inglês (e em vários idiomas) enquanto desfruta de sua literatura favorita.

Para começar a usar o TypeLit.io, basta acessar o site e escolher um livro para começar a praticar. Você também pode criar uma conta e importar seus próprios livros.

Ao fazer login, você pode acompanhar seu progresso e subir de nível à medida que aprende a digitar mais rápido e melhor.

Ao reescrever livros clássicos em inglês, você estará exposto a uma ampla variedade de vocabulário e estruturas gramaticais. Isso pode ajudá-lo a melhorar sua capacidade de escrever nesse idioma com mais fluência e precisão.

Conclusão

O site Many Books as outras sugestão são ótimos lugares para encontrar livros em inglês para baixar de graça. Os títulos mais famosos são os clássicos de leitura e há diversas obras de autores desconhecidos – e que mesmo assim contém histórias muito bem escritas.

Seja indo ou voltando do trabalho, na praça, ou antes de dormir, a prática diária da leitura em inglês vai expandir o seu vocabulário.

O que vem agora...

Isso que você acabou de ler foi nosso conteúdo gratuito. Espero que tenha sido útil no seu aprendizado.

Agora, se você busca resultados rápidos na evolução do seu inglês, conheça o nosso curso Fluência Descomplicada.

Ele é focado na prática; por isso, disponibiliza ao aluno cinco encontros semanais para treinar conversação em inglês, com duração de 1 hora e meia cada, totalizando 7 horas e meia de conversação por semana.

Se o aluno precisa tirar dúvidas, praticar sobre um tema específico e deseja avaliar sua evolução, ele também pode contar com as aulas individuais exclusivas entre ele e o professor, que ocorrem uma vez por semana com duração de 50 minutos.

Para traçar estratégias para aprender inglês de maneira eficaz, tirando o máximo proveito disso tudo, o aluno também recebe acesso aos encontros de coaching voltado para idiomas.

Por fim, há a área do aluno, com vídeo aulas e material de apoio em uma plataforma de fácil acesso.

Conheça todos os detalhes do curso Fluência Descomplicada.

Gostou das dicas?

Se você acha que este artigo pode ajudar alguém que você conhece, compartilhe-o facilmente por meio de sua escolha

Compartilhe

Quer ir além do conteúdo gratuito do nosso blog?

Você também pode conhecer
o curso Fluência Descomplicada