fbpx
Espero que você goste deste artigo

Se você precisa ir além do conteúdo gratuito, clique aqui.

Aprenda a praticar inglês com o app Cake

Author picture
Vânia Paula

Os aplicativos são ferramentas valiosas para quem quer aprender inglês. 

Utilizados como instrumento complementar nos estudos, eles podem auxiliar você na prática de várias habilidades necessárias para atingir a fluência.  

Uma ferramenta que testei e super indico é o app Cake. Interativo e dinâmico, ele traz expressões em inglês com vídeos novos todos os dias.

Aplicativo para aprender inglês tem aulas online e gratuitas de expressões idiomáticas e conversação em inglês

São trechos curtos de filmes, séries, desenhos e temas variados, divididos em categorias, que farão você ter uma imersão na língua com expressões tipicamente americanas. 

Tela do app Cake
Uma das telas do app Cake, com textos em inglês e português

Disponível em iOS e Android, o app Cake é gratuito e é uma excelente ferramenta para você praticar as quatro habilidades necessárias para ser fluente em inglês.

É possível encontrar vídeos a partir das sugestões que ele te oferece ou mesmo por meio da busca por palavras-chave.  

Cada vídeo é focado em uma expressão chave para você ouvir e repetir. Desta forma, você pratica o seu listening e speaking. Os vídeos também são acompanhados de legenda em inglês e português para praticar o writing e reading

Tela do app Cake

Para acompanhar seu desenvolvimento, o app Cake avalia sua pronúncia a partir de um sistema de reconhecimento de voz. Você recebe um feedback do seu desempenho que pode ser definido em três níveis.

Os vídeos assistidos podem ser revisados a qualquer hora. Além de ser possível curtir os seus preferidos e compartilhar nas redes sociais. 

O app Cake fornece revisão de conteúdo para reforçar o seu aprendizado do inglês

Outras maneiras interessantes para praticar inglês

No app Cake você também pode aprender novas expressões e vocabulário por meio de notícias e diálogos, basta acessar a aba “Sugestões”. A dinâmica é a mesma dos vídeos e você trabalha as quatro habilidades necessárias (listeningspeakingwriting & reading).

É incrível porque você pratica o listening e o reading ao mesmo tempo, o que faz com que o processo de aprendizagem do novo idioma seja mais eficaz. 

Estabeleça e acompanhe suas metas

Este aplicativo também oferece recursos para você acompanhar suas aulas diariamente, registrando os dias e as horas estudadas, bem como sua meta diária.

Você pode praticar todos os dias, mesmo que por 10 ou 15 minutos, o que é uma excelente estratégia para a aprendizagem do inglês.

O app Cake registra o seu progresso

App Cake, mais um aliado para aprender e praticar inglês

Esse, como outros aplicativos, deve servir como parte das suas atividades diárias para aprender, praticar e melhorar o seu inglês. Nunca concentre todos os seus esforços em aplicativos ou sites.

O inglês, assim como qualquer língua, deve ser vivido no mundo real e com interações verdadeiras. Para facilitar isso, tenha um plano de ações que você possa seguir, além de metas e objetivos para medir a evolução da sua fluência.

Gostou do app Cake? Conheça outros aplicativos e sites que vão te ajudar a turbinar o seu inglês!

Baixe o aplicativo no Android ou iOS.

O que vem agora...

Isso que você acabou de ler foi nosso conteúdo gratuito. Espero que tenha sido útil no seu aprendizado.

Agora, se você busca resultados rápidos na evolução do seu inglês, conheça o nosso curso Fluência Descomplicada.

Ele é focado na prática; por isso, disponibiliza ao aluno cinco encontros semanais para treinar conversação em inglês, com duração de 1 hora e meia cada, totalizando 7 horas e meia de conversação por semana.

Se o aluno precisa tirar dúvidas, praticar sobre um tema específico e deseja avaliar sua evolução, ele também pode contar com as aulas individuais exclusivas entre ele e o professor, que ocorrem uma vez por semana com duração de 50 minutos.

Para traçar estratégias para aprender inglês de maneira eficaz, tirando o máximo proveito disso tudo, o aluno também recebe acesso aos encontros de coaching voltado para idiomas.

Por fim, há a área do aluno, com vídeo aulas e material de apoio em uma plataforma de fácil acesso.

Conheça todos os detalhes do curso Fluência Descomplicada.

Gostou das dicas?

Se você acha que este artigo pode ajudar alguém que você conhece, compartilhe-o facilmente por meio de sua escolha

Compartilhe

Quer ir além do conteúdo gratuito do nosso blog?

Você também pode conhecer
o curso Fluência Descomplicada